sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

Trabalho - Valores Humanos - Poemas




Saudações Alunos!



Como dito em sala de aula, vocês escolherão algum dos poemas abaixo, feitos pelos alunos da quinta série, e vão redigir um texto com o tema "Nós Somos Parte de um todo". Após feito isso, vocês publicarão os trabalhos no blog que fizeram. O Prazo para a conclusão é até quinta-feira (dia 19/11/09). Lembro que apesar do blog ter sido construído em grupo, cada um vai fazer o seu texto e colocar o seu nome ao fim. Usem imagens nas suas publicações. Qualquer dúvida é só entrar em contato: edsonlariucci@hotmail.com

Abraços Cordiais
-------------------------------------------------------------------------------------------------

O Universo



Somos parte de um todo
Devemos viver em completa harmonia
Devemos ser alegres
Devemos ser um todo

Devemos cuidar dos outros
De todos, de muitos!
Não devemos poluir
Devemos emergir sair de si.




Thiago Cobo

O que te atinge, me atinge

Somos como um oceano, em uma gota dele
Descobrimos a sua composição
Somos como uma árvore
Dependemos de vários fatores para sobreviver

Imagine agora, algo poluidor caindo nesse oceano
Não será só uma gota que se contaminará, mas sim Ele Todo!

O que te atinge, acabará me atingindo.




Liza Matos chagas

O Todo

Todos necessitam de tudo
Tudo necessita de todos
Tudo são todos
Todos são tudo

O mundo é tudo
O mundo são todos
O mundo é o mundo
Tudo é tudo
Todos são todos.




Rodrigo Facure Silva
Eu e todos

Nós somos parte de um todo
Como um oceano você é uma simples gota
Mias que se sumir fizera falta para uma parte do oceano

Você não existiria sem
Seu Pai
Sua Mãe
Sua família

Pense
Reflita
Você é parte de um todo

Gustavo Caetano

Interligação

Parta vivermos,
Nós precisamos nos alimentar
E Para isso
Plantas devemos cultivar

Sem solo, não poderíamos andar
E nem plantas cultivar para nossa alimentação

A vida está interligada
Com tudo ao nosso redor,
E sem compaixão, nossa vida estará no chão

João Vitor Teodoro

O Mundo

O mundo que eu vejo tem amor e carinho
O Universo que eu vejo é alegre, colorido, cheio de cores e flores
É um mundo carinhoso com as pessoas

Bruna Teodoro Mendes

A importância do Outro
Uma pessoa nunca vive sozinha, ela precisa do povo
A coisa mais importante para ela é ter amizade com os outros

O outro é muito importante,
Para ninguém viver sozinho,
A coisa mais importante é ter amizade e carinho

Rafael Henrique

...
Eu faço parte do meu mundo
Do meu universo
Eu sinto minha vida passar...
Eu irei morrer
Por isso eu mudo as coisas
Para pior ou melhor
Mas para mim o importante é mudar
Pois sei que um dia a marca que eu deixar vai se apagar



Miguel
Fazemos parte de um todo!

Nós fazemos parte de um todo.
Precisamos do outro para sobreviver,
Nós não podemos existir sozinhos,
Estamos interligados ao outro,
Fazemos parte do outro!

A visão mecanicista é a visão
que mostra que não fazemos parte de um todo
A visão de um sistema nos mostra
Que o universo e a vida são interligados

Mariana

Nós somos todos

Eu sou você
E você sou eu
Você me ajuda
Eu te ajudarei em dobro

Pedro

Somos todos parte de um todo

Nós somos todos iguais,
Não de formas e características e sim por sermos todos vivos.
Nós não podemos viver sozinhos pois senão iríamos ficar tristes
Solitárias, desgostados, e pouco a pouco iríamos morrer...
Precisamos de todas as coisas que existem
De objetos, plantas, comidas...
Mas o que mais nós precisamos mesmo é dos seres humanos
Para nos defender e fazer a gente feliz por existirem!


Tathiane Beatriz


É isso aí pessoal!!! Façam trabalhos e textos de qualidade!
Até Breve!
Prof. Edson L.




Sem comentários:

Enviar um comentário